• Quer se aposentar e não tem para quem passar seu escritório de contabilidade?
• Seu faturamento não está suficiente para pagar as despesas e seu lucro?
• Está com dívidas no seu escritório de contabilidade?
• Decidiu mudar de ramo ou de cidade?

Como funciona a compra e venda de um escritório de contabilidade?
A operação pode se dar por meio de compra direta, onde nosso escritório pode comprar sua carteira de clientes e sua estrutura e ainda ficar integralmente ou parcialmente com seus empregados, ou; pode se dar por meio de consultoria para te auxiliar na compra e venda do seu escritório contábil para outros compradores.
Qual o passo a passo para compra e venda de um escritório de contabilidade?
- Você faz contato com nossa equipe de atendimento;
- Recebe uma lista de informações a serem repassadas para uma análise inicial do seu negócio;
- Recebe uma proposta formal de compra;
- Aceitando a proposta, novas informações e documentos serão analisados e diligências efetuadas para avaliação mais aprofundada do seu escritório;
- É feito um contrato de compra e venda de escritório de contabilidade;
- Você transfere os clientes para a nova responsabilidade técnica e recebe o pagamento pela venda do seu escritório de contabilidade;
Qual o perfil ideal do candidato a comprar um escritório de contabilidade?
Ao analisar potenciais candidatos a comprar o seu escritório de contabilidade você precisa levar em conta a experiência do pretendente ao conduzir um escritório de contabilidade e sua habilidade de fazer a transição entre o vendedor e o comprador, para que não hajam problemas e prejuízos para todos.
Até onde vai a participação do proprietário anterior após a compra e venda de um escritório de contabilidade?
A migração da carteira de clientes para o novo escritório de contabilidade que fará a absorção é um processo delicado que deve ser feito com muita atenção. Os clientes precisam ser tratados como muita consideração e respeito e, para isso, o envolvimento do proprietário anterior é essencial durante a fase mais crítica da operação, que dura de 3 a 6 meses. Durante esse período, é importante os clientes observarem que está sendo feita uma fusão e que o proprietário anterior ainda está presente. O cliente jamais pode se sentir um objeto ou mercadoria para manter a viabilidade da compra e venda.
O que é necessário para comprar e vender um escritório de contabilidade com tranquilidade?
- Ter um comprador com experiência em gestão de escritório de contabilidade e com habilidade da transferência de responsabilidade técnica de carteira de clientes de escritório de contabilidade;
- Bom software de gestão de escritório contábil;
- Bom software de execução de rotinas de escritório contábil;
- Equipe eficiente e capacitada para manter serviços contábeis, fiscais e de departamento pessoal de qualidade;
- Envolvimento dedicado de todas as partes envolvidas, comprador e vendedor, para passar informações sincronizadas aos clientes, evitando ruídos;
Não perca mais tempo.
Entre em contato agora e solicite uma proposta formal de compra do seu escritório Contábil
Solicite Uma Proposta
Preencha o formulário com o seu nome e -mail e receba as informações e uma proposta formal de compra do seu escritório de contabilidade.: